25 jan 2015 - 17h35

O que esperar da temporada 2015?

Dentro de uma semana o Atlético entra em campo contra o FC Cascavel, na estreia do Campeonato Paranaense, e abre oficialmente a temporada 2015 para o Furacão. Ao longo dos próximos 11 meses, o clube terá pela frente além do Estadual, a Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e, dependendo da atuação na Copa do Brasil, disputa também a Copa Sul-Americana (clique aqui e entenda a matemática para disputar o torneio internacional).

No mercado movimentado neste início de temporada, as principais baixas na equipe foram as saídas do atacante Marcelo e do alteral Sueliton, titulares no ano pasado. As contratações foram, até aqui, modestas, com as chegadas do lateral Daniel Borges, que estreou na Marbella Cup contra o Benfica Luanda, os retornos de Edigar Junio e Felipe, e as recentes chegadas de Nikão, Lula e Caíque.

Mas e o torcedor, o que espera da temporada 2015? Para responder esta pergunta, a Furacao.com recorreu ao seu time de colunistas e colaboradores, que deram os primeiros palpites de como será o ano atleticano dentro de campo. O pensamento, claro, é buscar títulos e para isso os torcedores pedem contratações e que a direção cumpra a promessa feita no ano passado: investimento e foco no futebol. Confiras as previsões e palpites:

“Após um ano complicado com a reforma e nosso afastamento da Baixada, a torcida espera um 2015 com conquistas. A prioridade para o ano que se inicia é o futebol e estamos carentes de títulos, seja eles quais forem. O retorno a Baixada representa um importante componente para que este objetivo se concretize, principalmente com ela cheia e para que isso ocorra a diretoria precisa repensar a política de preços para termos casa cheia e inflamada torcida rubro-negra empurrando o Atlético como sempre faz.” – Rodrigo Abud, colunista da Furacao.com

“A expectativa para a temporada do Atlético é ver um time com fome de títulos. Um time que vai além de contratar jogadores, um time que vista a camisa por amor e que desperte a emoção na torcida. Um time que além de nome e estrutura traga confiança e mostre para o público o espetáculo maravilhoso que o futebol pode proporcionar.” – Daiane Lourenço, colaboradora da Furacao.com

“A manutenção da base que encerrou em ascensão o Campeonato Brasileiro 2014 e, principalmente, a permanência do técnico Claudinei Oliveira, dão ao torcedor a esperança de um 2015 menos sofrido. O que não significa dizer que será um ano tranquilo. Se já sentíamos falta de um meia de criação na temporada passada, a (inevitável) saída de Marcelo fragilizou também o setor ofensivo. Portanto, apesar de ser louvável a iniciativa de investir nas categorias de base e revelar jogadores, se não chegarem reforços para as posições mais carentes a expectativa não é outra senão a permanência na Série A, a possibilidade de "fazer uma graça" na Copa do Brasil e quiçá no Campeonato Paranaense com o Sub-23. Mas para disputar títulos, só o que temos não basta. É preciso contratar.” – Leandro Saboia, colaborador da Furacao.com

“O Atlético tentará repetir a fórmula de 2013 com uma supertemporada para o elenco principal enquanto os jovens disputam o Paranaense. A parte boa é contar com uma preparação mais adequada para o time principal e só. As partes em que este método não funcionam são a clara falta de ritmo de jogo deste elenco, a ausência de melhor análise em partidas oficiais sobre a real condição de alguns jogadores, o desperdício da tentativa de título no estadual e a priorização de contratações para o Sub-23 e não grupo principal. Espero que alguns desses pontos sejam revistos, colocando jogadores mais experientes junto ao Sub-23, contratações pontuais para o time principal e que a direção reveja a política equivocada dos preços dos ingressos na Baixada.” – Juarez Villela Filho, colunista da Furacao.com

"Espero que os jogadores, a comissão e o corpo diretivo do Clube entrem com gana em todas as competições. Espero poder voltar a comemorar um título oficial em 2015, pois faz falta para a imagem da instituição e para o ego dos torcedores ficar tanto tempo sem levantar um caneco sequer, e, pior, tratar com desdém as competições disputadas. Tenho uma grande expectativa também com as melhorias da nossa nova casa, com o real término do Caldeirão e seu uso no panorama multieventos, e com a comunicação entre Atlético-Torcida/Sócios, que precisa ser aprimorada. Enfim, espero que possamos fazer mais do que já fizemos e, assim, continuar crescendo." – Danillo Ribeiro, colaborador da Furacao.com

Você também pode participar e dar os seus pitacos, escrevendo para a gente na seção Fala, Atleticano (clique aqui e veja como participar).



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…